domingo, 25 de fevereiro de 2007

pequenos cartões de embarque para viagens na velocidade da luz.

tive noção da existencia deles ao colidir com um pregado no quadro de cortiça.
Era um adesivo de presente...mas esses adesivos tem uma vida só e por esse ter vindo a mim assim , nesse seu obvio selar de embalagem , não funcionava mais e precisou ser fixado com percevejos .
Esses percevejos são no maximo tickets de metro, mas não deixam de me levar ao atelier de pintura da escola de belas artes que tranquei. Viagem rápida que nem faz meu coração bater um segundo mais rapido que seja. Mas o adesivo de presente...esse sim! Me leva quase para uma viagem intergalática que muda o funcionamento de cada mitocondria, ribossoma e coisas que não lembro o nome mas sei que moram dentro de cada celula da minha alma. Esse meu corpo -alma.
Lí em algum lugar (e ele pode ser muito mentiroso) que a descoberta das células aconteceu pela observação de uma cortiça...meu passaporte para essa viagem à terra do ´´teria sido``está lá pregado à força de percevejos à uma cortiça que migrou do quarto da minha irmã para o meu após ela comprar um quadro de metal que prende seus tickets de metrô à ima.
O adesivo migrou do saco papel pardo do presente que o homem mais doce - amargo (delícia e medo) ,que me chamava de flor, trouxe pra mim de viagem . Lá dentro uma camiseta , daquele tipo que eu não gosto . Não por ela em si, mas porque ela não cai bem no meu tipo de corpo.
Esse adesivo em segundas funções preso à força num quadro em segundas funções que não cai bem na minha parede assim como a camiseta não encaixa no meu corpo ...e você...te encontro na terra do ´´teria sido´´ e ainda dói a falta de encaixe num lugar que não sei onde e essa falta tem tanta importancia que supera o encaixe perfeito de corpo e coração .
Quanto às segundas funções ...reutilizações...será que você se pregou à força de percevejos em algum canto?

5 comentários:

Hibiscus disse...

só pra lembrar que os lindos percevejos que habitam tua cortiça e esmagam os pobres adesivos de vida útil quase que esgotada contra a pobre parede de células mortas não podem ser mortos nos teus aposentos, pois em tais condições estes seres exalariam um odor muito desagradável

Caliane disse...

caracaaaaa nega! tu escreve bem á caraca! hahaha! séééééééééério!! queria eu escrever bem assim! ;)
arrasou, arrasou móóóóóóóito!

Caliane disse...

aeeeewwwwww escreve mais coisas aí!!! adorei!!!! espero ansiosamente!!! hehehe

Caliane disse...

ih nega, então ainda tá no peitinho essa gentil criatura né.. :S

Hibiscus disse...

se trata um triângulo amoroso do tipo Criatura-Criatura-Jah. Pra dar certo teria que ser do tipo Criatura-Jah-Criatura [risos].